quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Como encontro Deus? Parte 2

para eu ter um verdadeiro encontro com Deus foi necessario eu passar por uma escola aprendendo tudo o que deveria para continuar.






antes de O conhecer eu não acreditava nem em mim... eu desistia de mim mesmo antes dos outros desistirem.. eu não dava valor algum aquilo que eu poderia fazer. É certo que só Deus tem valor, mas nós Nele também temos valor e muito... Ele quer-nos usar, nossa vida, nosso ser, nossas mãos, nossos olhos, nossa boca, nosso caracter. Deus quer nos usar para salvar almas.



Você tem muito valor.






Atraves dos meus frutos (não bons) eu tive de tomar uma decisão. MUDAR.



Essa seria a parte mais dificil para mim...



Eu tinha de MUDAR.... estar pronta para isso....









foi duro..é como lapidar uma pedra. Bate dali, bate daqui (imagino a pedra coitada..se falasse)



Assim somos nós, doi ser lapidado.



Mas imagine agora se essa pedra é uma pedra preciosa? Ela também terá de ser lapidada, mas terá muito mais valor depois de se moldar.






Deus quer que nós sejamos iguais a Ele, falemos como Ele (com amor e sabedoria), tenhamos olhos como os Dele (sejam bons), nos comportemos com Ele (não dando nenhum motivo para entristece-Lo)


Conclusão


Deixa Deus te moldar ainda que custe ir contra a tua vontade, mas sabes que aquilo é o certo, então vai. Com fé que lá na frente vasi agradecer a Deus por te ter lapidado.




Próxima postagem Parte 3 - Encontro com Deus



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A melhor decisão

As vezes na vida temos de tomar decisões, decisões que não queremos tomar mas é necessário.

Á uns dias atrás tive de tomar uma das maiores decisões da minha vida. Eu não queria, mas tinha de ser.


Decidi então ir pelo que a minha fé me dizia e não os meus sentimentos. Decidi ouvir a voz certa e não a voz do sentimento. Quando agimos por sentimento sempre erramos.

Mas quando agimos pela fé sempre da certo.

Pois a fé é a certeza que Deus irá realizar aquilo que queremos alcançar.
Não dá para explicar por palavras. Embora o coração não queira e o sentimento não deixe a fé nos dá a certeza que Deus irá fazer bem mais do que aquilo que pensamos, do que tudo que sonhamos e esperamos. Deus é poderoso para isso.

está escrito “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Efésios 3.20



Sempre que tiver de tomar uma decisão ouça a voz da Fé e não do sentimento!
Como???
O sentimento é a tua vontade e não a vontade da fé.
A fé geralmente quer coisas que nós não queremos.
quem tiver dúvidas pode comentar e perguntar.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pessoas de Deus (não são muitas, mas marcam a diferença)

Na vida já conheci muitas pessoas que me desiludiram... decepcionaram... entristeceram... e até magoaram ao ponto de eu ter de admitir que estava magoada com aquela pessoa, pedir perdão e esquecer o que ela me havia feito.
Porém, existe outras tantas pessoas que são de Deus. Essas pessoas ensinaram-me muito. As vezes com palavras, outras vezes com atitudes...
Pessoas Especiais que nunca vou esquecer. Elas não me deram boas palavras quando precisava ouvir, antes pelo contrário, elas eram tão rigidas que na hora eu não acreditava que aquilo estava a acontecer, de tão duras que elas eram... mas essas pessoas ficaram na minha memória para sempre, e aquelas que diziam as coisas só para ficarem bem perante mim, já nem lembro mais delas...
O que quero dizer sobre isto é que nós geralmente nunca lembramos daqueles que dizem as coisas só para nos agradar, mas nunca esquecemos aqueles que mexeram connosco e provocaram em nós uma revolta interior para mudar.
Eu agradeço a Deus por pessoas de caracter, e de coragem me terem chamado à atenção com frieza, até, sem sentimento, porque isso sim fez-me mudar, isso fez-me criar uma revolta interior.
Espero na vida encontrar muitas destas pessoas, de Deus, que ás vezes com suas atitudes apenas nos mostram como se serve de verdade. E ensinam mais que mil palavras ensinariam.
Obrigada a essas pessoas que se lerem este texto vão saber quem são, pois elas sabem que criaram em im uma revolta muitas vezes, mas também sabem que foi ali que nasceu a vontade de mudar.
Eu funciono assim.... como omolete... quanto mais bate mais cresce!
de outro jeito não sairia do lugar.
Deus abençoe a todos e lembre sempre: O melhor amigo não é aquele que diz o que queres ouvir e sorri na tua frente mas aquele que com a verdade te diz com sinceridade aquilo que pensa, aquilo que é o correcto.
Obrigada a Todos os sinceros que Deus usa!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Não pise nos meus calos


Você começa o seu dia e entra no comboio na hora de ponta, e apesar de quase não ter espaço para se mover e a maior parte das pessoas ao seu redor terem um semblante chateado; você se sente óptimo. Tomou o seu duche antes de sair de casa, está pronto para um novo dia e algo dentro de si lhe faz sentir que tudo irá correr bem. De repente as portas do comboio se abrem e do seu lado alguém tenta sair nessa paragem e acidentalmente pisam no seu pé; e de repente você se torna numa outra pessoa. Uma raiva começa a subir, e apesar de você não ter coragem de falar nada, o seu rosto mostra exactamente as palavras que passam na sua mente. Naquele momento a alegria do novo dia já desapareceu, você não ouve mais os pássaros a cantar, e o resto do seu dia já está estragado.

Já se sentiu assim? Aliás; é importante frisar que não temos a intenção de falar da situação má dos transportes públicos na hora de ponta. Mas este exemplo demonstra exactamente as pessoas que têm um carácter maravilhoso, até pisarem nos seus calos. É fácil mostrar que você é um Cristão quase perfeito enquanto as coisas correm exactamente do jeito que você quer e de acordo com os seus planos. Mas qual é a sua reacção quando as pessoas lhe ofendem? Talvez você se oferece como um melhor amigo só enquanto aquela pessoa se comporta da forma esperada. Mas no dia que aquela pessoa desapontar você, imediatamente você se torna numa pessoa diferente.

Na verdade, você só conhece quem a pessoa realmente é quando as coisas vão contra o que ela espera. Quando tudo está bonito e rosadinho, você só mostra o seu lado bom, mas o seu interior é sempre exposto quando as pessoas desapontam-lhe inesperadamente, desapontam você, ou propositadamente lhe magoam. É neste momento que se pode ver quem você é e também as suas intenções. É também neste altura que muitas pessoas se voltam contra o próprio Deus.

Quantas pessoas só são “convertidas” até ao ponto de alguém pisar nos seus calos; e é nessa mesma altura que você se pergunta: De onde veio essa reacção?

Talvez você tem todas as palavras e atitudes certinhas para mostrar quem lhe rodeia que você e de Deus; mas isto não significada nada porque não revela o seu verdadeiro interior. Você só pode dizer que é realmente de Deus quando apesar de ser vitima de todo o tipo de injustiças, você continua com a mesma capacidade de amar aqueles que lhe ferem.

O que está realmente dentro do seu coração?


Deus é consigo. ~


by: Perola da manhã



domingo, 21 de fevereiro de 2010

Como encontro Deus?


Em uma palavra: Reconheça!


Reconheça que sem Ele vc não pode ir a luigar nenhum;

Reconheça suas falhas,

Reconheça suas limitações,

Reconheça seu orgulho,

Reconheça sua incrédulidade por vezes...


Eu posso falar pessoalmente a minha experiencia.

Sempre ouvi falar de Deus, cresci a ouvir falar Dele, tinha coisas que eu sabia sobre de Deus mas era de tanto ouvir no "mundo cristão" em que cresci.


Um dia dei por mim perdida. Ora tava bem, ora tava mal. Ora tava alegre, ora ficava triste de uma hora ora outra chorava sem qualquer razão. Tinha vezes que eu me deitava no chão e chorava, chorava, chorava, de angustia mas não sabia porque. Aí, vinha-me tudo ao pensamento.... a vida que eu levavaa... onde estava Deus? se eu tentava sergui-Lo mas nunca o vi-a....pois é faltaava-me o encontro com Deus, a principio não foi nada fácil.


eu não conseguia ler a biblia, nem orar... eu esforçava-me ia lá abria a biblia mas nada.,...


nada...


até que de repetente comecei a ler o livro de achei muito interessante a maneira como descrevia a vida daquele homem.... fui lendo lendo... e reparei que ele mesmo sendo recto perante Deus, mesmo se desviando do mal, ele não conhecia Deus.


Deus me revelou... eu era assim...


comecei a minha caminhada.....a lutar por mim mesmo, pela minha fé e pelo meu encontro com Deus, para isso eu tive de largar tudo à minha volta.. tudo o que me contaminava tudo o que não me levava a Deus e AGARREI-ME com unhas e dentes a tudo o que me levava até Ele!




Observava as pessoas que com seus frutos provavam ser verdadeiramente de Deus, e guardava. As coisas más comecei a colocar num caixote do lixo que não iria levar atrás de mim. FOQUEI ME SÓ EM DEUS E FIZ UMA ALIANÇA COM DEUS, diante do Altar de somente segui-Lo, servi-Lo fossem quais fossem as circunstancias.


Hoje sempre que quero olhar para trás lembro-me da Aliança que fiz com Ele, não posso quebrar.



continuarei a falar sobre este assunto e como foi o meu Encontro pessoal com Deus