quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A melhor decisão

As vezes na vida temos de tomar decisões, decisões que não queremos tomar mas é necessário.

Á uns dias atrás tive de tomar uma das maiores decisões da minha vida. Eu não queria, mas tinha de ser.


Decidi então ir pelo que a minha fé me dizia e não os meus sentimentos. Decidi ouvir a voz certa e não a voz do sentimento. Quando agimos por sentimento sempre erramos.

Mas quando agimos pela fé sempre da certo.

Pois a fé é a certeza que Deus irá realizar aquilo que queremos alcançar.
Não dá para explicar por palavras. Embora o coração não queira e o sentimento não deixe a fé nos dá a certeza que Deus irá fazer bem mais do que aquilo que pensamos, do que tudo que sonhamos e esperamos. Deus é poderoso para isso.

está escrito “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Efésios 3.20



Sempre que tiver de tomar uma decisão ouça a voz da Fé e não do sentimento!
Como???
O sentimento é a tua vontade e não a vontade da fé.
A fé geralmente quer coisas que nós não queremos.
quem tiver dúvidas pode comentar e perguntar.

11 comentários:

Anónimo disse...

Gostei... xD
Disseste para eu começar a comentar e aqui está!
Artur...

Força Jovem Rio Tinto DOMINA!

Emanuel disse...

Sim, a vida é feita de decisões e nada é comparado ao uso da Fé nessas decisões e que na frente essas decisões irá dar Frutos nos quais regozijaremos de Paz e Alegria...

Nome: Emanuel Fonseca
Equipa: Os Escolhidos

Marta Ribeiro disse...

Olá... Bom dia... Eu sou uma leitora assidua deste blog, todos os dias o leio, apenas não comentava, as vezes porque não dava, outras respondia, depois eu faço e outras vezes simplesmente não comentava... Gosto muito de ler, mas pouco de comentar...
Para mim a Fé é algo grandioso, e quando temos de agir pela fé, normalmente ela vai contra o nosso estado de espírito, se estou triste por uma determinada razão a Fé manda-me olhar para o que ainda não vejo, a plenitude... Nem sempre é fácil agir pela Fé... Não quer dizer que ela vá sempre contra a nossa vontade... Porque muitas vezes vontade de agir dessa forma nós temos, não temos é força para agir e a Fé nos capacita com essa força... è algo grandioso e inesplicavel...
Cumprimentos da vossa auxiliadora, Marta Ribeiro, ESCOLHIDOS do Força Jovem de RIO TINTO

Daniela, Invencíceis, Força Jovem Rio Tinto Portugal disse...

Realmente existem decisões na vida que custam muito a tomar. Eu que o diga. Há uns dias descobri algo que não queria, tive que tomar a maior decisão da minha vida. Pois a decisão que tomei foi a mais certa: ter fé. Procurei Deus e mostrei a fé que tenho e não me arrependo. Vou continuar a fazê-lo pois sei que graças a essa minha fé vou alcançar aquilo que quero.

Raquel Loureiro disse...

Realmente, em todas as coisas das nossas vidas temos que tomar decisões, depende de nós mesmos agir com sentimento ou agir pela Fé...Ouvir o coração é a pior coisa que podemos fazer vai dar sempre mal, pois quando ouvimos a voz da Fé, ai sim tudo vai ser completamente diferente.

Raquel disse...

Raquel Loureiro do grupo dos escolhidos de RIO TINTO!!!

Anónimo disse...

As decisões são algo dificil de tomar, mas quando usamos o sentimento, a jornada é maior e mais dificil.Ao principio parece-nos bem, mas depois vem o tormento.Quanto à fé, esta no principio parece amarga, mas depois tudo dá certo...
Sérgio Neto, INVENCÍVEISSS!!!Rio Tintooo!!!

Anónimo disse...

A fé nos leva sempre a um caminho muito dificil, estreito, com espinhos, mas o seu fim é a VITÓRIA!!!Sempre!Porém, o sentimento é uma mera ilusão...é algo sofucante, que quem se deixa levar por ele tem um fim trágico...Só os valentes, capazes de usar a fé com inteligencia, se tornam INVENCÍVEIS!Passo a expressão...rsrsrs
Bárbara Neto.INVENCÍVEIS, RIO TINTO!!!

Anónimo disse...

Muitas vezes na minha vida tomei decisões por mera emoção...Mas quando reconheci que só pela prática da minha fé com inteligência poderei alcançar a verdadeira vitória!Os meus sonhos, metas, projectos e planos...
Anabela Garcia.
INVENCÍVEIS
Rio Tinto

Anónimo disse...

Realmente é verdade sim, todas as decisões são difíceis de tomar, mas a FÉ REALIZA ! Ela torna possíveis todos os impossíveis da vida! Com ELA iremos vencer todos os nossos problemas por mais impossíveis que pareçam ser!
Cátia Sousa . INVENCÍVEIS ! RIO TINTO

Cely e Leo disse...

Olá Mafalda... a vida, no dia-a-dia é feita de decisões.. todas as atitudes que tomamos são feitas de decisões. Como por exemplo: deixar um comentário à minha amiga foi uma decisão :) Só há dois tipos de decisões: as boas e as más decisões, e ambas têm as suas consequências (boas ou más)...

Que a nossa vida seja feito de boas decisões.. que nos tragam benefícios.. que nos façam felizes.. e se errarmos que tomemos a decisão de consertar (esta sim é uma boa decisão) :) pois somos humanos e erramos... quem não erra? Quem nunca tomou más decisões?!?

E neste momento tomo mais uma decisão: mandar um beijinho p'ra ti amiguinha.. saudades...

Enviar um comentário