sexta-feira, 26 de março de 2010

Quando você deve denunciar alguém


Nunca é fácil. Você se sente como se fosse a vilã, a traidora, o pior tipo de amiga. Às vezes parece que você vai perder tanto que dificilmente vale a pena o transtorno. Mas alguém está agindo errado, não apenas para com ele mesmo, mas para com outros também. Ele sabe disso, você sabe disso, e talvez todos já sabem o que está acontecendo. Na verdade, na maioria das vezes, muitas pessoas também já sabem, mas fingem não saberem... se isso não está afetando-as de nenhuma forma, elas pouco se importam.
Eu já passei por isso diversas vezes, mas nunca irei esquecer a primeira vez. A primeira vez que eu vi algo e decidi fazer o que a maioria das pesssoas faz, deixar por isso mesmo. O resultado final da minha covardia foi espiritualmente fatal. Pessoas se machucaram e se eu simplesmente tivesse denunciado o que eu havia visto anteriormente, elas não precisariam ter passado por essa dor, elas não teriam se perdido...
Se você quer ser uma amiga, seja justa. É impossível ser uma amiga e encobrir o mal. Não se trata de se envolver em algo que não é da sua conta, trata-se de cortar o mal – o mundo não seria muito melhor? Ao invés disso, as pessoas escondem o mal, como se fosse algo precioso!
O mal precisa ser exposto, para ser julgado e para ser punido.
Não existe "porém" acerca disso. Se você não vê dessa forma, isso irá tão longe que chegará até você um dia.
Desde aquela primeira experiência, eu tomei uma decisão de nunca mais encobrir. Não importa quem seja, não importa quão ruim eu irei parecer, se chegar ao meu conhecimento, será denunciado.
Cristiane cardoso
A verdade doí mas liberta!

by: http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com


1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade muitas vezes dói dizer a verdade, por exemplo, uma amiga minha anda a fazer algo errado e se eu a queremos ajudar tenho de dizer o que ela anda a fazer para puder ser ajudada, ela vai ficar zangada comigo e vai dizer-me que se eu fosse verdadeiramente amiga dela não dizia... Mas ela estava a ter uma atitude errada pois eu estava a ser verdadeiramente amiga dela, estava a contar a verdade para que a ajudassem, ela não via isso porque estava víciada e os vícios cegam as pessoas e torna-as pessoas que realmente não são.
Outro dia saí com um amigo e ele parou o carro para esperar alguém, então um rapaz veio à beira do carro dizer que não tinha nada de comer, que tinha saído de casa e não tinha dinheiro nem para comer uma sopa, se o podiamos ajudar, até foi muito convincente no discurso mas não o suficiente. Pediu-nos dinheira para um prato de comida e uma sopa, mas nós já tinhamos percebido que íamos alimentar o vício, e dissemos que dinheiro não davamos mas se queria umas bolachas que era a única coisa que tinhamos no momento, ele nem respondeu e virou costas para ir pedir a outras pessoas, se aquele rapaz tivesse mesmo fome não recusava nada, mas não foi o que ele fez, só queria dinheiro para alimentar vícios.

Os vícios cegam mesmo... Vigia.

Marina Dias >> Força Jovem Rio Tinto >> Invencíveis !!

Enviar um comentário