segunda-feira, 6 de julho de 2015

Livro Excelência da sabedoria

Meu amigo, todos esses conselhos do Livro de Provérbios que estudamos são para nosso benefício, e depende de cada um de nós segui-los ou não. O Senhor nos apresenta dois caminhos: o do bem e o do mal. Mas isso só saberemos discernir quando dermos ouvidos à Palavra d’Ele. Para tanto, “...o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.” (Provérbios 2.6). Imagine uma pessoa com a sabedoria, a inteligência e o entendimento vindos de Deus. Com certeza, ela plantará o que é bom e fará escolhas certas.
“O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas; dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; que se alegram de fazer o mal, folgam com as perversidades dos maus, seguem veredas tortuosas e se desviam nos seus caminhos; para te livrar da mulher adúltera, da estrangeira, que lisonjeia com palavras, a qual deixa o amigo da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus; porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas, para o reino das sombras da morte; todos os que se dirigem a essa mulher nãovoltarão e não atinarão com as veredas da vida.” Provérbios 2.11-19
Deus nos exorta veementemente para que não tomemos um caminho tortuoso, ou atentemos para as palavras daqueles que o fazem.

Sem comentários:

Enviar um comentário