domingo, 7 de março de 2010

Minha mãe morreu!


O que uma pessoa normal faria se recebesse notícia de que a mãe faleceu? Choraria. Correria para o hospital ou casa para estar ao lado da falecida e o resto da família. Deixaria tudo o que estivesse fazendo e começaria reunir forças para vencer a dor da perda. E mesmo depois do enterro, necessitaria de alguns dias, talvez semanas, para se recobrar emocionalmente e voltar a normalidade.

A skatista canadense Joannie Rochette perdeu a mãe há duas semanas em Vancouver, enquanto competia nos Jogos Olímpicos de Inverno. A mãe, que veio celebrar a participação da filha nas Olimpíadas, sofreu um ataque cardíaco e morreu no quarto do hotel onde estava hospedada.


Joannie tinha uma decisão a tomar. Abandonava a competição e se rendia as suas emoções para chorar e enterrar a mãe — ou ignorava a morte da mãe e seguia nos jogos para perseguir sua medalha?
Ela escolheu a segunda opção. E o mundo a aplaudiu. No final, Joannie ganhou a medalha de bronze.


Um dia, um discípulo do Senhor Jesus lhe pediu: “'Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai.' Replicou-lhe, porém, Jesus: 'Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.' Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram." Mateus 8.21-23
Permite-me ir primeiro...


Aquele discípulo queria seguir a Jesus, mas primeiro sepultar o pai. Absolutamente compreensível, diante dos olhos humanos. Quem condenaria a Joannie se ela decidisse abandonar as Olimpíadas para sepultar a mãe?


Mas o Senhor mostrou ali o que era PRIORIDADE. Se alguém O quisesse seguir, tinha que colocá-lo em primeiro lugar, acima até de pai e mãe e qualquer outra coisa. E quando um momento difícil se apresentar, ele não serve como desculpa para colocar a Deus em segundo lugar.



Nem a morte do pai ou da mãe justifica!



Muito forte! decidi colocar aqui para vocês verem o que é ser fiel àquilo que nos proposemos a seguir!




2 comentários:

Anónimo disse...

A perda de uma familiar é muito difícil.. Como disseste que os maus momentos não podem servir de desculpa para colocar Deus em segundo lugar, tens razão, não podem mesmo, se têmos Fé e dizemos que é Deus que queremos seguir, então Ele está em primeiro lugar na nossa vida, Ele é a Vida ! Temos de segui-Lo e louvá-lo, Ele está acima de pai e mãe.

Marina Dias >> Força Jovem Rio Tinto >> Invencíveis !!

Anónimo disse...

Tens razão... Apesar de tudo, mesmo se tratando dos nossos pais não devemos desistir da vida. Desistir do que queremos porque de certeza que não era isso que eles queriam que fizessemos!

Custa, a dor é muita... Mas nada que com a ajuda de Deus se supere... Porque Deus tudo pode.

Artur // Escolhidos!

Enviar um comentário