quinta-feira, 30 de julho de 2009

Seu falar...


Você já observou um homem que só fala e não age? Há al­guns indivíduos que passam mais tempo se gabando do que vão fazer do que realmente agindo. Em geral, não vão a parte alguma. "Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e de muito falar, palavras néscias" (Ec 5.3). Os sonhos não se realizam quando se gasta mais tempo falando sobre eles do que orando e trabalhando para alcançá-los.
Você já ficou perto de alguém zangado, bruto ou ímpio no seu falar? Sua linguagem faz os ouvintes se sentirem des­confortáveis e não querem se aproximar dele. "Longe de vós toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia" (Ef 4.31). As boas coisas da vida parecem esquecer-se daqueles que só falam coisas ruins.
Você já conheceu alguém que passasse a vida se queixan­do? Não importam as circunstâncias, ele sempre acha algu­ma coisa negativa para criticar. "Fazei tudo sem murmura­ções nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo" (Fp 2.14,15). As palavras negativas trazem resul­tados negativos e as coisas dificilmente dão certo para a pes­soa que faz uso contínuo delas.
Você conhece alguém que é rápido para falar, mas não considera com seriedade o que está dizendo? Ele explode em palavras sem pesar o efeito delas. "O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades" (Pv 15.28). 'Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há para o insensato do que para ele" (Pv 29.20). Haverá muita tristeza no futuro de quem não considera as conseqüências do que diz.
Você já viu um homem infundir desânimo e sofrimento em alguém - a esposa, o filho, amigo, colega? "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto" (Pv 18.21). Esse homem trará destruição sobre a sua própria vida se não souber utilizar a língua.
Nossas palavras podem justificar-nos ou condenar-nos (Mt 12.37). Elas podem trazer-nos alegria (Pv 15.23), ou corrupção e desonra (Mt 15.11). O que dizemos pode edificar ou prejudicar a alma da pessoa com quem falamos (Pv 15.4). As conseqüências de nossas palavras são tão grandes que elas podem arruinar ou salvar as nossas vidas (Pv 13.3). Todos têm uma escolha sobre o que dizem e há recompen­sas para quem faz a escolha certa. "O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias" (Pv 21.23).


Observe como você fala.


O que sai da sua boca revela o que há em seu coração. "A boca fala do que está cheio o cora­ção" (Mt 12.34).


Se vocÊ ouvir queixar-se, falar negativamente, dizer coisas insensatas, ou pronunciar palavras que tragam destruição e morte à sua vida ou à de qualquer outra pessoa, então está sofrendo de uma overdose de coração negativo.


Ore para que isso mude agora e Deus lhe dê um coração igual ao Dele.



(baseado no livro: o poder da esposa que ora- Stormie Omartian)

1 comentário:

Edimar Suely disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Enviar um comentário